Ação - Aventura - Página 12

10/02/2011 20:45

O Senhor das Armas

 

Gênero:  Ação
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 121 minutos
Ano de Lançamento:  2005
Estréia no Brasil: 14/10/2005
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Pandora Filmes
Direção:  Andrew Niccol

Sinopse

Nicolas Cage é Yuri Orlov, um negociante de armas que nunca viu sua prática profissional com olhos éticos. Apesar de fornecer armas para países pobres, imersos em conflitos civis, entre outros compradores, Yuri sempre encarou muito bem seu trabalho, que o deixou extremamente rico e poderoso. No entanto, começa a pensar melhor em sua vida quando é perseguido por Jack Valentine (Ethan Hawke), um agente da Interpol.

 
 
Papillon - 1973
 
Gênero:  Aventura
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 160 minutos
Ano de Lançamento:  1973
Site Oficial:  https://www.viipillars.com/papillon
Estúdio/Distrib.:  New-Line
Direção:  Franklin J. Schaffner
  
Sinopse
A "Ilha do Diabo" não é somente uma prisão...é um purgatório onde homens pagam por seus crimes sofrendo as maiores degradações e brutalidades. Localizada na Guina Francesa, é um lugar cercado por uma floresta impenetrável e de onde é impossível que algum de seus prisioneiros consiga fugir. Henri Charrière (Steve McQueen), conhecido por "Papillon" devido à tatuagem de uma borboleta que carrega em seu peito. Louis dega (Dustin Hoffman) é seu companheiro, um prisioneiro frágil e intelectualizado. Ininterruptamente, os dois trabalham em uma forma de fugir, pois o espírito de "Papillon" se recusa a ser corrompido pelo sistema selvagem, humilhante e desumano do sistema prisional. Esta é a verdadeira história da luta de 2 homens e sua obsessão por liberdade.

 

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anél

(DVD Filme + DVD Bônus)

Gênero:  Aventura
Tempo de Duração: 178 minutos
Ano de Lançamento:  2001
Site Oficial:  https://www.lordoftherings.net/
Estúdio/Distrib.:  New Line Cinema / The Saul Zaentz Company / WingNut Films
Direção:  Peter Jackson

Sinopse

Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

 
 
O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
(DVD Filme + DVD Bônus)

Gênero:  Aventura
Tempo de Duração: 179 minutos
Ano de Lançamento:  2002
Site Oficial:  https://www.lordoftherings.net/
Estúdio/Distrib.:  New Line Cinema / The Saul Zaentz Company / WingNut Films
Direção:  Peter Jackson

Sinopse

Após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits sequestrados.

 
 

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

(DVD Filme + DVD Bônus)

Gênero:  Aventura
Tempo de Duração: 201 minutos
Ano de Lançamento:  2003
Site Oficial:  https://www.lordoftherings.net/
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Vídeo
Direção:  Peter Jackson

Sinopse

Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel. 

 

 
O Grande Mestre

Gênero:  Ação
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento:  2008
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  California Filmes
Direção:  Wilson Yip

 Sinopse

Por trás de todo o grande homem se esconde um professor, e isso era certamente verdade para Bruce Lee que aclamava como seu mentor um expert em artes marciais chamado Ip Man. Um gênio do Wushu (ou a escola de artes marciais da China), Ip Man cresceu numa China recentemente despedaçada pelo ódio racial, radicalismo nacionalista e pela Guerra. Ele ressurgiu como uma Fênix das Cinzas graças à suas participações em lutas contra vários mestres Wushu e lutadores de kung-fu - finalmente treinando icones de artes marciais como Bruce Lee. Esta cinebiografia do diretor Wilson Yip mostra a história da vida de Ip.

 
Trilogia Homem Aranha
 
Homem Aranha
 

Gênero:  Aventura
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 121 minutos
Ano de Lançamento:  2002
Site Oficial:  https://www.spe.sony.com/movies/spid erman/
Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures
Direção:  Sam Raimi

Sinopse

Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd. Até que, em uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e passe a ter um "sentido de aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto, além de superforça e visão ampliada.
 
Homem Aranha 2
 

Gênero:  Aventura
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento:  2004
Estréia no Brasil: 02/07/2004
Site Oficial:  https://www.spiderman.sonypictures.c om/
Estúdio/Distrib.:  Columbia Pictures Corporation / Sony Pictures Entertainment / Marvel Enterprises / Laura Ziskin Productions
Direção:  Sam Raimi

Sinopse

Após derrotar o Duende Verde a vida de Peter Parker (Tobey Maguire) muda por completo. Temendo que Mary Jane (Kirsten Dunst) sofra algum risco por ser ele o Homem-Aranha, Peter continua escondendo o amor que sente e se mantém longe dela. Ao mesmo tempo precisa lidar com Harry (James Franco), seu melhor amigo, cuja raiva pelo Homem-Aranha aumenta cada vez mais por considerá-lo como sendo o assassino de seu pai. Além disso sua tia May (Rosemary Harris) passa por uma fase difícil após a morte de seu tio Ben, estranhando também o comportamento do sobrinho. Enquanto precisa lidar com seus problemas particulares Peter recebe ainda uma má notícia: o surgimento do Dr. Octopus (Alfred Molina), um homem que possui tentáculos presos ao corpo.
 

 
Homem Aranha 3
 
Gênero:  Aventura
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 139 minutos
Ano de Lançamento:  2007
Estréia no Brasil: 04/05/2007
Site Oficial:  https://www.sonypictures.com/intl/br /movies/spiderman3/site/
Estúdio/Distrib.:  Columbia Pictures
Direção:  Sam Raimi
Sinopse
Em Homem-Aranha 3, Peter Parker (Tobey Maguire) finalmente conseguiu encontrar o equilíbrio entre sua devoção a M. J. (Kirsten Dunst) e suas obrigações de super-herói. Mas quando sua roupa de Homem-Aranha repentinamente se transforma, tornando-se negra e aumanteando seus podera, ela também transforma Peter. Sob a influência dessa nova roupa, Peter se torna convencido e arrogante, passando ainda a negligenciar as pessoas que mais ama. Enquanto dois dos mais temidos vil]oes já vistos, Homem-Areia (Thomas Harden Church) e Venon (Topher Grace) se unem pra arquitetar uma incrível vingança contra o Homem-Aranha, a maior batalha de Peter é consigo mesmo. O Homem-Aranha vai ter que redescobrir a compaixão que faz ele ser quem realmente é: um herói.
 
 
Triplo X
 
Gênero:  Ação
Ano de Lançamento:  2002
Site Oficial:  https://www.spe.sony.com/movies/trip lex/
Estúdio/Distrib.:  Revolution Studios / Original Film / Stillking
Direção:  Rob Cohen
Sinopse
Xander Cage (Vin Diesel) é um atleta de esportes radicais famoso por suas performances em público que desafiavam a própria morte. Apostando em sua capacidade em decifrar crimes não solucionados por espiões comuns, Gibbons (Samuel L. Jackson), um agente da NSA, decide recrutá-lo para sua organização. Xander aceita o convite e é escalado para uma missão onde enfrentará um inteligente, organizado e implacável inimigo.
 
 
Van Helsing

 
Gênero:  Aventura
Ano de Lançamento:  2004
Site Oficial:  https://www.vanhelsing.net/
Estúdio/Distrib.:  Universal Pictures / Stillking Films / The Sommers Company / Carpathian Pictures
Direção:  Stephen Sommers
Sinopse
O Dr. Van Helsing (Hugh Jackman) é um dos principais especialistas em vampiros de sua época, no século XIX. Contratado pela Igreja Católica, ele parte para o leste europeu com a missão de eliminar o mais perigoso dos vampiros: o conde Drácula (Richard Roxburgh). Ao seu lado ele terá a ajuda de Anna Valerious (Kate Beckinsale), tendo ainda que enfrentar monstros como o lobisomem (Will Kemp) e Frankenstein (Shuler Hensley).
 
 
X-Men Origens: Wolverine

 
Gênero:  Ação
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 30/04/2009
Site Oficial:  https://www.x-menorigins.com
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:  Gavin Hood
Sinopse
O longa conta a história do passado violento e romântico de Wolverine (Hugh Jackman), de seu complexo relacionamento com Dentes de Sabre (Liev Schreiber), e do ameaçador programa Arma-X. Wolverine encontra muitos mutantes pelo seu caminho, tanto familiares quanto novos, incluindo aparições surpresas de várias lendas do universo dos X-Men.
 
 
Tsunami - A Fúria do Oceano

Titulo Original: Haeundae

Gênero: Aventura

Duração: 120

País: Coréia do Sul

Ano: 2009

Sinopse

Localizada no extremo Sudeste Asiático, uma cidade costeira atrai um milhão de visitantes para suas praias a cada ano. Lá, mora um pescador com sua namorada, proprietária de um restaurante. Ele decide pedir a mão de sua amada em casamento, mesmo escondendo um terrível segredo sobre a morte de seu pai. Subitamente, anúncios de ondas gigantes começam a surgir dos mares do Japão, que, porém, são ignorados pelas autoridades locais. Mas, para desespero da população, um Tsunami devastador se forma no oceano e todos devem abandonar a cidade em apenas 10 minutos e correr para salvar suas vidas. Quando a catástrofe atinge o local, inundando rapidamente as ruas e casas, as pessoas são arrastadas pela força das ondas. Começa então uma luta para sobreviver a esse poderoso ataque da natureza..

 

O Mágico de OZ

Gênero:  Aventura
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento:  1939
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Video
Direção:  Victor Fleming / Mervyn LeRoy / Richard Thorpe / King Vidor

Sinopse

Dorothy (Judy Garland) é uma garota que vive com os tios em uma fazenda no Kansas. Mas por causa de um ciclone, ela e seu cãozinho Totó, são levados para a terra lendária de Oz. Na Cidade Esmeralda, ela trilha a mais famosa estrada da história do cinema: a estrada dos Tijolos Amarelos. Enquanto procura o caminho de volta para seu lar, Dorothy acaba conhecendo grandes amigos, como o Espantalho (Ray Bolger), o Homem-de-Lata (Jack Haley) e o Leão Covarde (Bert Lahr). E descobre que está num mundo de sonhos que viram realidade, de florestas encantadas e recheadas de maravilhosas canções. Baseado na preciosa série de livros de L. Frank Baum, O Mágico de Oz foi julgado o melhor filme familiar de todos os tempos pelo American Film Institute.

 

Página Anterior                                                            Próxima Página

Ação - Aventura - Página 13

Ação - Aventura - Página 13

07/03/2011 09:21
A Sombra e a Escuridão Gênero:  Aventura Classificação etária: 14 anos Tempo de Duração: 109 minutos Ano de Lançamento:  1996 Site Oficial:  Estúdio/Distrib.:  Paramount Direção:  Stephen Hopkins Sinopse: No final do século XIX, um engenheiro (Val Kilmer) ...