Ação - Aventura - Página 13

07/03/2011 09:21

A Sombra e a Escuridão

Gênero:  Aventura
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento:  1996
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Paramount
Direção:  Stephen Hopkins

Sinopse:

No final do século XIX, um engenheiro (Val Kilmer) vai para a África construir uma ponte, mas acaba se deparando com dois leões assassinos que aterrorizam os operários, pois várias vítimas são feitas e mesmo com a chegada de um experiente caçador (Michael Douglas), as mortes continuam.

 

Aeon Flux

Gênero:  Ação / Aventura
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento:  2005
Estréia no Brasil: 24/02/2006
Site Oficial:  https://www.aeonflux.com
Estúdio/Distrib.:  Paramount Home Entertainment
Direção:  Karyn Kusama

Sinopse:

O filme se passa num futuro 400 anos à frente, quando uma epidemia exterminou a maioria da população da Terra, exceto por uma cidade bem protegida chamada Bregna, governada por um congresso de cientistas.
Theron interpreta o papel da personagem Aeon Flux, principal agente de um movimento rebelde conhecido como "Monikan", liderado por Handler. Quando Aeon é enviada numa missão para matar o líder do governo, ela descobre muitos outros segredos, o que a faz questionar tudo em que acreditava até então.
 

 

O Segredo do Vale da Lua

Gênero:  Aventura
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento:  2008
Site Oficial:  https://www.thelittlewhitehorse.com
Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
Direção:  Gabor Csupo

Sinopse:

Um filme de magia e aventura. Bela Bomtempo (Dakota Blue Richards) uma garota de 13 anos, órfã, tem que abandonar sua luxuosa casa e todas as mordomias com que esta acostumada e se mudar para a sombria mansão de seu tio Benjamin (Ioan Gruffudd) no misterioso Vale da Lua. E é na floresta que cerca a propriedade de seu tio, que a garota descobre a verdade sobre uma maldição que divide duas famílias há séculos e que poderá destruir o todo vale. Bela, precisa quebrar o feitiço antes do nascimento da 5.000ª lua cheia que se aproxima, contando apenas com a ajuda de Chef Pierre - um cozinheiro maluco, sua babá Sra. Lavandísca e Rufus, o cão misterioso que a protege de estranhos e dos perigos que a floresta reserva. Prepare-se para esta aventura! 
 

 

As Crônicas de Spiderwick

Gênero:  Aventura
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento:  2008
Estréia no Brasil: 21/03/2008
Site Oficial:  https://www.spiderwickchronicles.com
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures
Direção:  Mark Waters

Sinopse:

Após a separação dos pais, dois garotos gêmeos, Jared e Simon (ambos interpretados por Freddie Highmore) e sua irmã Mallory (Sarah Bolger) se mudam com a mãe para uma casa em ruínas. Por meio de um livro mágico, eles se vêem transportados para um mundo de fantásticas criaturas. Baseado na série de livros homônima de Tony DiTerlizzi e Holly Black.

 

A História Sem Fim

Gênero:  Infantil
Tempo de Duração: 94 minutos
Ano de Lançamento:  1984
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Video
Direção:  Wolfgang Petersen

Sinopse

Quando o jovem Bastian pegou emprestado um misterioso livro ele jamais sonhou que ao virar uma página seria levado a um mundo de fantasia onde pudesse ver um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. A História Sem Fim segue os limites da imaginação graças ao diretor/co-escritor Wolfgang Petersen (de Mar em Fúria) e um super-time de técnicos (com créditos que incluem 2001:Uma Odisséia no Espaço e Alien: O Oitavo Passageiro) que deram vida aos mais encantadores personagens. Você apreciará esta adorável aventura e descobrirá que A História Sem Fim é sua história.

 

A História Sem Fim 2

Gênero:  Infantil
Tempo de Duração: 89 minutos
Ano de Lançamento:  1990
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Video
Direção:  George Miller

Sinopse

O livro especial está novamente aberto para um interminável elenco mágico. A História Sem Fim II deliciosamente trás de volta os personagens e criaturas, da obra de Michael Ende, para uma nova história na qual Bastian deve salvar Fantasia de uma terrível feiticeira - e encontrar coragem que lhe falta na vida real. Velhos amigos, Atreyu o menino guerreiro, Falkor o dragão da sorte e o Come-Pedra se juntam a Bastian. E novas criaturas Nimbly o pássaro, o pequeno Wambos, Mudwart, os Gigantes, Come-Pedra Jr., e Smerg o dragão, mais uma grande seqüência de efeitos nos trazem incríveis emoções. A mais nova e maravilhosa aventura de Bastian é encantadora como a primeira! 

 

Guerra ao Terror

Gênero:  Guerra / Ação
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 130 minutos
Ano de Lançamento:  2008
Estréia no Brasil: 05/02/2010
Site Oficial:  https://www.thehurtlocker-movie.com
Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
Direção:  Kathryn Bigelow

Sinopse

Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará. 

 

O Guerreiro Silencioso

Gênero:  Ação
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Focus Filmes
Direção:  Nicolas Winding Refn

Sinopse

1000 AC. Durante anos,um guerreiro mudo de força sobrenatural,foi mantido prisioneiro.Ajudado por um menino,ele mata seu opressor e junto fogem,iniciando uma viagem ao coração das trevas.Durante a fuga,quando estão a bordo de um navio Viking,mas o navio é logo engolido por um interminavel nevoeiro que o leva a uma terra desconhecida.Este novo munod revela os seus segredos e os Vikings confrontam um destino terrivel e sangrento.É neste Mundo que o Guerreiro Silencioso irá descobrir quem na vedade ele é.

 

Fúria de Titãs (2010)

Gênero:  Aventura
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 21/05/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros.
Direção:  Louis Leterrier

Sinopse

Perseus (Sam Worthington) é o único que pode salvar sua família de Hades (Ralph Fiennes), um vingativo deus das trevas. Sem nada a perder, ele lidera uma missão para derrotar o vilão, antes que ele alcance os poderes de Zeus (Liam Neeson), rei de todos os deuses. Inicia-se, então, uma jornada por mundos desconhecidos.

 

Sherlock Holmes

Gênero:  Aventura
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 08/01/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros
Direção:  Guy Ritchie

Sinopse

Robert Downey Jr.e Jude Law personificam de maneira memorável Holmes e Watson nesta audaciosa releitura que faz do lendário detetive um arrojadohomem de ação e com intelecto incomparável. Pistas desorientadas, impecáveis deduções - dignas de Holmes -, réplicas ágeis, cenas de tirar o fôlego uma atrás da outra... O diretor Guy Ritchie mantém um ritmo empolgante à medida que apresenta o maior detetive de todos os tempos. Conheça o novo Sherlock Holmes. 

 

As Aventuras do Ladrão de Bagdad

            ( A Rosa Azul )

Gênero:  Ação / Aventura
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento:  1961
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Classic Line
Direção:  Arthur Lubin / Bruno Vailati

Sinopse

O ladrão Karim (Steve Reeves) corajosamente lidera um assalto numa festa celebrada pelo Sultão de Bagdad em homenagem à vista do Príncipe Osman, fazendo-se passar pelo próprio príncipe. Fugindo, ele se escondendo no quarto da filha do sultão, a Princesa Amina (Giorgia Moll) por quem acaba se apaixonando à primeira vista. Mas o verdadeiro Osman está chegando a cidade para pedir a mão da princesa em casamento, e quando ela o rejeita, o maléfico Vizir real oferece ao verdadeiro príncipe uma poção que fará a princesa apaixonar-se por ele. Mas a paixão da princesa por Karim é verdadeira, e a poção acaba por deixá-la doente. O sultão lança então uma corrida em busca da rosa mágica que curará a princesa, a Karim sai em busca do remédio mpara finalmente poder casar com sua amada...

 

O Pássaro Azul

País de Origem:  EUA
Gênero:  Aventura
Tempo de Duração: 88 minutos
Ano de Lançamento:  1940
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.: 
Direção:  Walter Lang

Sinopse:

O filme narra a história da família Tyl, cujo patriarca (interpretado por Russell Hicks) é convocado para combater Napoleão e precisa deixar os filhos em casa sozinhos. A garota Mytyl e seu irmão Tytyl (Robin Macdougall) passam a viver algumas aventuras depois que o melhor amigo de Mytyl adoece e a menina empenha-se em capturar o conhecido "pássaro azul da felicidade" para presentear o garoto. Após receber a visita da fada Berylune (Jessie Ralph), os meninos são enviados, juntamente com o seu gato Tyllete e cachorro Tylo, transformados em humanos, em busca do pássaro azul através do passado, do presente e do futuro. Durante a viagem por muitos reinos com fadas, magias e personagens enigmáticos, as crianças passam pelas mais inusitadas situações, e vão sofrendo transformações - relacionadas às mudanças da infância para a juventude - e transformam os lugares por onde passam, como a emocionante cena em que Mytyl se despede dos avós, já mortos, e que voltam a dormir num banquinho porque só acordavam quando alguém lembrasse deles. A menina ainda consegue ver o irmão caçula que está para nascer em outros dos mundos. Quando voltam para casa, encontram um lugar muito diferente do início da aventura.

 

Página Anterior