Ficção - Página 03

05/03/2011 10:40

 

Missão Alien

Gênero: Crime, Drama, Ficção

Duração: 91 min.

Distribuidora(s): 20th Century Fox

Diretor(es): Graham Baker

SINOPSE
Extraterrestres chegam à Terra e passam a conviver conosco. O longa explora parceria inédita entre detetive humano e alienígena em caso de drogas.

 

2001 - Uma Odisséia No Espaço

Gênero:  Ficção
Tempo de Duração: 149 minutos
Ano de Lançamento:  1968
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Warner Home
Direção:  Stanley Kubrick

Sinopse

Uma Odisséia no Espaço é uma contagem regressiva para o futuro, o mapa para o destino da humanidade, uma indagação para o infinito. Ele é fascinante, vencedor do Oscar® de Melhores Efeitos Especiais (1968), mostra o drama entre a máquina e o homem envolto em música e movimento, um trabalho tão influente que Steven Spielberg o comparou com o "Big Bang" dos produtores de sua geração. Talvez seja o maior trabalho do diretor Stanley Kubric (que escreveu o roteiro junto com Arthur C. Clarke) que ainda inspira e fascina inúmeras gerações.Para começar sua viagem pelo futuro, Kubric visita nosso passado ancestral, então salta milênios (em um dos maiores cortes já concebidos) para o espaço colonizado onde o astronauta Bowman (Keir Dullea) entra realmente no universo, talvez até mesmo para a imortalidade. "Abra a porta HAL". Deixe o medo e o mistério da aventura invadir você.

 

Inimigo Meu

Gênero:  Ficção
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento:  1985
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Fox Home Entertainment
Direção:  Wolfgang Petersen

Sinopse

Nesta excelente aventura da ficção científica, dois guerreiros envolvidos em uma selvagem guerra futurística entre a Terra e o planeta Dracon são abatidos e fazem aterrissagens forçadas em um planeta desolado e inóspito. A princípio, o humano (Dennis Quaid) e seu inimigo, um réptil alienígena (Louis Gosset, Jr.) estão determinados a destruirem-se mutuamente. Mas após terem que enfrentar as forças da natureza e um ao outro, os dois pilotos perdidos gradualmente percebem que a única maneira de manterem-se vivos é superando o ódio mortal.

 

Dante 01

Gênero:  Ficção / Suspense
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 82 minutos
Ano de Lançamento:  2008
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Focus Filmes
Direção:  Marc Caro

Sinopse

Na extremidade de uma galáxia, encontra-se DANTE 01, a prisão espacial que reúne os piores criminosos da humanidade. Num dos últimos transportes chega o novo prisioneiro, que sobreviveu a um encontro com seres extra-terrestres, e uma médica para realizar experiências pouco éticas com os presos. Com o tempo, este novo detento começa a revelar estranhos poderes que vão mergulhar a estação no caos e na rebelião, onde cada um dos habitantes será confrontado com seus limites e seus maiores medos.

 

Infectados

Gênero:  Ficção
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Europa Filmes
Direção:  Adam Weissman

Sinopse

Dois jornalistas recebem a improvável ajuda de uma pessoa, so seu esforço para salvarem a humanidade de uma invasão alienígena. 

 

O Apocalipse

Gênero:  Ficção
Tempo de Duração: 94 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
Direção:  Justin Jones

Sinopse

Quando a NASA detecta que um cometa está em rota de colisão com a Terra, um grupo de talentosos e excêntricos cientistas é a única esperança para o planeta. Eles passam a correr contra o tempo enquanto inúmeras cidades ao redor do mundo já estão sendo atingidas e destruídas. A vida de todos pode se extinguir em apenas alguns dias se eles não encontrarem uma solução. Mas, numa pequena cidade no estado de Luisiana, descobre-se que a chave para salvar a humanidade está bem alí; um garoto artista. Que poder ele teria para salvar a humanidade?

 

2012 - Nós Fomos Avisados

Gênero:  Ação
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 158 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 13/11/2009
Site Oficial:  https://www.sonypictures.com/movies/ 2012
Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures
Direção:  Roland Emmerich

Sinopse

Nunca antes na história uma data foi tão significante para tantas culturas, tantas religiões, cientistas e governos. 2012 é uma aventura épica sobre um cataclismo global que traz o fim do mundo e conta a heróica luta dos sobreviventes.
 
 

AVATAR

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi, CCH Pounder, Laz Alonso, Dileep Rao, Matt Gerald, Sean Anthony Moran, Scott Lawrence.

Direção: James Cameron

Gênero: Ação

Duração: 161 min.

Distribuidora: Fox Film

Estreia: 18 de Dezembro de 2009

Sinopse: AVATAR nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.

Adentramos o mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na’vi.

Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na’vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na’vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na’vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles.

Logo ele enfrentará a maior de suas provações, ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.

 

O Dia em que a Terra Parou

Gênero:  Ação / Ficção
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento:  2008
Estréia no Brasil: 09/01/2009
Site Oficial:  https://www.dtessmovie.com
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:  Scott Derrickson

Sinopse

Um alienígena, Klaatu (Keanu Reeves), chega à Terra acompanhado do robô Gort em missão de paz. Os dois tentam alertar os governantes do planeta sobre o perigo de viver em contínuo estado de guerra, o que pode causar sua destruição total. Mas, apesar das boas intenções, Klaatu é visto como inimigo.

 

Transformers

Gênero:  Ação
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 143 minutos
Ano de Lançamento:  2007
Estréia no Brasil: 20/07/2007
Site Oficial:  https://www.transformersmovie.com
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures
Direção:  Michael Bay

Sinopse

Em 2003, o robô Beagle Mars Rover foi lançado. Falaram que ele quebrou. Sua transmissão final foi classificada como supersecreta. Foi o único aviso que receberíamos. Agora as raças alienígenas combatentes Autobots e Decepticons trouxeram sua batalha para a Terra e o futuro da humanidade está em jogo. A guerra é deles, mas o mundo é nosso!

 
 

Transformers - A Vingança dos Derrotados

Gênero:  Ação
Tempo de Duração: 157 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 24/06/2009
Site Oficial:  https://www.transformersmovie.com
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures
Direção:  Michael Bay

Sinopse

Sam (Shia LaBeouf) e Mikaela (Megan Fox) voltam a ficar na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo, já que ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e como aconteceu a história dos robôs neste planeta. Em paralelo, os militares americanos e uma força internacional unem-se aos bons Autobots para enfrentar os vilões.

 
 

O Núcleo

Gênero:  Ação - Ficção
Tempo de Duração: 135 minutos
Ano de Lançamento:  2003
Site Oficial:  https://www.thecoremovie.com/
Estúdio/Distrib.:  Horsepower Films / Core Prods. Inc.
Direção:  Jon Amiel

Sinopse:

Repentinamente a Terra parou de realizar seu movimento de rotação, devido a uma força ainda desconhecida que está agindo sobre o planeta. A paralização traz consequências desastrosas para o planeta, já que proporciona a deterioração do magnetismo da Terra e, consequentemente, também de sua atmosfera. Para tentar descobrir o que está havendo e resolver a crise o geofísico Josh Keyes (Aaron Eckhart) escala uma equipe com alguns dos mais brilhantes cientistas do planeta, que tem por missão ir até o núcleo da Terra para reativar a rotação do planeta.

 
Página Anterior