Épicos - Página 02

13/12/2010 20:32

 O Maior Espetáculo da Terra

Gênero:  Clássico
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 152 minutos
Ano de Lançamento:  1952
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures
Direção:  Cecil B. Demille

Sinopse

Charlton Heston estrela como Brad Braden, o durão gerente do circo, que vive e respira apenas para manter o show continuando. Com a Grande Lona a ponto de ir à lona, Braden contrata o Grande Sebastian (Cornel Wilde), um ousado e lendário trapezista, para revitalizar o espetáculo. Sua chegada desperta a rivalidade e admiração de Holly (Betty Hutton), namorada de Braden e estrela do trapézio. Após uma desafiadora batalha para recuperar seu lugar no centro do picadeiro, Holly logo se divide entre o amor do heróico Brad e do cínico Sebastian. Completando a explosiva mistura com um galante treinador de elefantes, trapaceiros e um adorável palhaço (James Stewart) com um passado secreto, todos os personagens formam uma cena tensa de assistir.

 

Dio, Come Ti Amo

» Direção: Miguel Iglesias
» Roteiro: Ennio De Concini (história), Giovanni Grimaldi (roteiro), Eliana De Sabata (roteiro)
» Gênero: Drama/Musical/Romance
» Origem: Espanha/Itália
» Duração: 107 minutos
» Tipo: Longa-metragem

» Sinopse:

Gigliola é uma jovem e humilde nadadora napolitana que vai concorrer em uma competição na Espanha e acaba se apaixonando pelo noivo de sua melhor amiga. Mas quando eles vêm visitá-la na Itália, ela finge ser rica, com a cumplicidade dos pais.

 

Dr. Jivago

Gênero:  Épico
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 201 minutos
Ano de Lançamento:  1965
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Video
Direção:  David Lean

Sinopse

O filme conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa o "mal", Yevgraf representa o "bom" elemento da Revolução Bolchevique.

 

Love Story

Gênero:  Romance
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento:  1970
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.: 
Direção:  Arthur Hiller

Sinopse

Oliver Barrett IV (Ryan O'Neal), um estudante de Direito de Harvard, conhece Jenny Cavilleri (Ali MacGraw), uma estudande de música de Radcliffe. Um rápido envolvimento surge entre eles, sendo que logo decidem se casar. No entanto, Oliver Barrett III (Ray Milland), o pai do jovem, que é um multimilionário, não aceita tal união e deserda o filho. Algum tempo depois de casados ela não consegue engravidar e, ao fazer alguns exames, se constata que Jenny está muito doente.
 
 
Oliver's Story
Direção: John Korty
Roteiro: Erich Segal
Gênero: Drama/Romance
Origem: EUA
 
 
Sinopse:
 
Ryan O'Neal revive seu papel de Oliver Barret IV empolgante continuação do clássico " Love Story ?, um verdadeiro fenômeno de sucesso na história do cinema. Candice Bergen traz todo o seu charme e elegância ao filme no papel de Marice Bonwit - uma mulher determinada e recentemente divorciada. Eles parecem ser o par perfeito. Ambos são ricos, muito bonitos e independentes .Além disso, têm em comum a perda recente de um grande amor. Por isso são prudentes em relação a compromissos. O relacionamento que inicia com Marcie dá a Oliver um impulso renovador de afirmação da vida. É a possibilidade de um novo amor que está surgindo. O diretor Jonh Korty conduz o tênue romance com uma gentil e , acima de tudo, otimista.
 
 
 

Casa Blanca

  • título original:Casablanca
  • gênero:Drama
  • duração:01 hs 43 min
  • ano de lançamento:1942
  • site oficial:
  • estúdio:Warner Bros.
  • distribuidora:Warner Bros. / Metro-Goldwyn-Mayer
  • direção: Michael Curtiz
  • roteiro:Julius J. Epstein, Philip G. Epstein e Howard Koch, baseado em peça de Murray Burnett e Joan Alison
  • produção:Hal B. Wallis
  • música:M.K. Jerome, Jack Scholl e Max Steiner
  • fotografia:Arthur Edeson
  • direção de arte:Carl Jules Weyl
  • figurino:Orry-Kelly
  • edição:Owen Marks
  • efeitos especiais:

Sinopse:

Casablanca a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. lá que Rick (Humphrey Bogart) vai reencontrar Ilsa (Ingrid Bergman), anos depois de terem se apaixonado e se perdido em Paris.

 

Girassóis da Russia

Gênero:  Romance
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento:  1970
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Versátil
Direção:  Vittorio De Sica

Sinopse

Os Girassóis da Rússia, uma das mais belas histórias de amor do cinema. Dirigido pelo mestre Vittorio De Sica, este clássico romântico tornou-se um dos maiores sucessos da dupla Sophia Loren e Marcello Mastroianni. Emocione-se com a história de um casal separado pela Segunda Guerra. Após anos sem notícias, ela viaja para a Rússia em busca do marido, atravessando cidades e campos de girassóis. Quando enfim ela o encontra, percebe que algo mudou entre eles. Com linda fotografia do grande Giuseppe Rotunno e música inesquecível de Henry Mancini, Os Girassóis da Rússia é um filme indispensável. 

 

Candelabro Italiano

Gênero: Melodrama
Direção: Delmer Daves
Roteiro: Delmer Daves
Produção: Delmer Daves
Música Original: Max Steiner
Fotografia: Charles Lawton Jr.
Edição: William H. Ziegler
Direção de Arte: Leo K. Kuter
Figurino: Howard Shoup
Maquiagem: Gordon Bau, Jean Burt Reilly
Efeitos Sonoros: M.A. Merrick
Pais: Estados Unidos
Nota: 6.5
Filme Assistido em: 1963

 

Sinopse:

Cansada da monótona New England, a biblioteca Prudence Bell (Suzanne Pleshette, em seu primeiro grande papel no cinema) parte para Roma, em busca de aventura e romance. Uma vez lá, conhece um jovem e atraente estudante americano (Troy Donahue). Os dois se apaixonam e iniciam uma viagem pelas mais belas paisagens do norte da Itália... até que Prudence descobre existir uma outra mulher na vida de seu novo amor. Desiludida, ela volta para casa e descobre que o destino sempre reserva uma última surpresa para um coração apaixonado. Uma história romântica que consegue retratar as alegrias e tristezas de se viver um grande amor.

 

E o Vento Levou

Gênero:  Romance
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 241 minutos
Ano de Lançamento:  1939
Site Oficial:  https://warnervideo.com/gonewiththew ind
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Video
Direção:  Victor Fleming / George Cukor / Sam Wood

 

 Sinopse

Uma produção de David O. Selznick, E o Vento Levou, de Margaret Mitchell, é "a produção mais bem-sucedida de Hollywood," disse Leonard Maltin, do Entertainment Tonight. Sob seu ponto de vista, "parece melhor com o passar dos anos." Este romance ambientado durante a Guerra Civil Americana ganhou o impressionante número de 10 Oscar® (incluindo Melhor Filme) e seus imortais personagens, Scarlett (Vivien Leigh), Rhett (Clark Gable), Ashley (Leslie Howard), Melanie (Olivia de Havilland), Mammy (Hattie McDaniel) e Prissy (Butterfly McQueen), popularizam esse épico de apelo permanente a todas as gerações. Tido por muitos como o maior filme de todos os tempos.
 

Os Pássaros Feridos

( 4 DVD's)

Gênero:  Drama / Romance
Tempo de Duração: 477 minutos
Ano de Lançamento:  1983
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.: 
Direção:  Daryl Duke

Sinopse

Um padre dividido entre a devoção a Deus e a paixão por uma mulher. Uma bela garota deseja algo que ela não pode ter. Cinco décadas de ambição, medo, persistência e vingança. Baseado no best-seller de Colleen McCullough, “Os Pássaros Feridos” conta esta épica história contra as paisagens sem fim da Austrália. Com um elenco brilhante , está minissérie premiada ganhou seis prêmios Emmy®, foi um marco da TV e permanece como um dos filmes mais amados de todos os tempos. Disco 1: Mary Carson, a proprietária de um grande rancho de ovelhas, se apaixona pelo padre Ralph de Bricassart – ao mesmo tempo em que ele se afeiçoa pela sobriha de Mary, Meggie Cleary. Quando Ralph não responde ao amor de Mary, ele planeja influenciar seu destino – mesmo após a morte.

 

Página Anterior