Drama - Página 06

18/09/2010 11:26

Entre Irmãos

Gênero:  Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 05/03/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
Direção:  Jim Sheridan

Sinopse

Sam (Tobey Maguire) é casado com Grace (Natalie Portman), pai de duas meninas, e está seguindo carreira militar. O irmão mais novo,Tommy (Jake Gyllenhaal), se comporta como um eterno adolescente, com frequencia do lado errado da lei e é incapaz de estabelecer um relacionamento de longo prazo. Sam junta-se às forças de paz da ONU no Afeganistão, cai prisioneiro e é dado como morto. Com o desaparecimento do irmão, Tommy passa a ajudar Grace e suas filhas, tentando fazer suas vidas voltar ao curso normal. Inesperadamente, Sam retorna para casa traumatizado e inquieto. Com a dinâmica da casa alterada, os irmãos terão que lidar com o amor, a lealdade e a mulher entre eles.

 

Uma Prova de Amor

Gênero:  Drama
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 11/09/2009
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  PlayArte
Direção:  Nick Cassavetes

Sinopse

A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.

 

Chico Xavier - O Filme

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 124 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 02/04/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures
Direção:  Daniel Filho

Sinopse

Uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante. 

 

A Estrada

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 23/04/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Paris Filmes
Direção:  John Hillcoat

Sinopse

Um evento cataclísmico atingiu a terra, devastando-a por completo. Milhões de pessoas foram erradicadas por incêndios, inundações, a energia elétrica se acabou e outras morreram de fome e desespero. Um pai e seu filho resolvem partir em uma longa viagem pela América destruída, em direção ao oceano, em uma épica jornada de sobrevivência nesse mundo pós-apocalíptico. Os dois devem permanecer unidos, contando com uma imensa força de vontade que mantém suas esperanças vivas, não importa a qual custo, para enfrentar todos os obstáculos, desde as condições adversas de temperatura até uma gangue de caçadores canibais. Baseado no livro best-seller de Cormac McCarthy.

 

 Um Sonho Possível

Gênero:  Drama
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 19/03/2010
Site Oficial:  https://www.theblindsidemovie.com
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros.
Direção:  John Lee Hancock

Sinopse

História de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro morador de rua, vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.

 

 O Som do Coração

Gênero:  Drama / Romance
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento:  2007
Estréia no Brasil: 15/02/2008
Site Oficial:  https://augustrushmovie.warnerbros.c om
Estúdio/Distrib.:  Europa Filmes
Direção:  Kirsten Sheridan

Sinopse

Evan, garoto criado em um orfanato, possui um dom musical impressionante. Ele é o fruto do encontro apaixonado da violoncelista Lyla e do roqueiro Louis, que foram tragicamente separados pelo pai de Lyla. Cada um seguiu seu caminho, sem saber que Evan estava vivo, e com a única certeza de que haviam sido feitos um para o outro. Evan, em seu coração, nunca perdeu a esperança de encontrar seus pais. Em sua incrível busca, ele foge para Nova York, onde recebe a ajuda do "Mago", um empresário de rua. Uma história comovente, sobre a magia da música e o poder do amor.

 

 O Som do Coração

Gênero:  Drama
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 116 minutos
Ano de Lançamento:  2006
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures
Direção:  Regardt van den Bergh

Sinopse

Tão inspirador quanto "A Virada" e "Desafiando Gigantes" Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.

 

Sempre ao Seu Lado

Gênero:  Drama
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 25/12/2009
Site Oficial:  https://www.hachi-movie.jp
Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
Direção: 
Lasse Hallström

Sinopse

Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.

 

Presságio

Gênero:  Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 124 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 09/04/2009
Site Oficial:  https://www.knowing-themovie.com
Estúdio/Distrib.:  Paris Filmes
Direção:  Alex Proyas

Sinopse

Nicolas Cage é um professor que, ao examinar o conteúdo de uma cápsula do tempo, descobre alguns desenhos feitos por alunos de uma escola em 1958. Em uma das folhas, há coordenadas de datas, mortes e desastres que aconteceram nestes 50 anos. Ele conclui que algumas delas ainda não ocorreram e que o mundo acabará em uma semana, mas de alguma forma, ele e seus filhos estão relacionados com as tragédias.

 

Sete Vidas

Gênero:  Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento:  2008
Estréia no Brasil: 25/12/2008
Site Oficial:  https://www.sevenpounds.com
Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures
Direção:  Gabriele Muccino

Sinopse

Ben Thomas (Will Smith) é um homem que foge de uma culpa do passado salvando vidas de completos desconhecidos. Seus planos sofrem mudanças quando conhece a frágil Emily (Rosario Dawson), encontro que vai resultar na maior redenção de Ben.

 

Juno

Gênero:  Comédia / Drama
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento:  2007
Estréia no Brasil: 22/02/2008
Site Oficial:  https://www.foxsearchlight.com/juno
Estúdio/Distrib.:  Paris Filmes
Direção: 
Jason Reitman

Sinopse

Juno MacGuff (Ellen Page) é uma adolescente que engravida de maneira inesperada de seu colega de classe Bleeker (Michael Cera). Com a ajuda de sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), e o apoio de seus pais, Juno conhece um casal, Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), que está disposto a adotar seu filho, que ainda nem nasceu.
 
  

À Espera de um Milagre

Gênero:  Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 188 minutos
Ano de Lançamento:  1999
Site Oficial:  https://www.thegreenmile.com
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Video
Direção: 
Frank Darabont

Sinopse

Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista, À espera de um milagre é a história entre o chefe de guarda da prisão (Tom Hanks) com um de seus prisioneiros (Michael Clarke Duncan). Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.


Página Anterior                                                            Próxima Página

Drama - Página 07

Drama - Página 07

13/11/2010 09:47
A Virada    Gênero:  Drama Tempo de Duração: 90 minutos Ano de Lançamento:  2003 Site Oficial:  Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures Direção:  Alex Kendrick Sinopse Jay Austin quer vender carros usados da pior maneira... e é assim mesmo que ele...