Drama - Página 04

08/06/2010 13:55

Quase Deuses

Gênero:  Drama
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento:  2005
Site Oficial:  https://www.hbo.com/films/stlm/
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Vídeo
Direção:  Joseph Sargent

Sinopse

Nashville, 1930. Vivien Thomas (Mos Def) é um hábil marceneiro, que tinha um nome feminino pois sua mãe achava que teria uma menina e, quando veio um garoto, não quis mudar o nome escolhido. Ele é demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar. A Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economias de 7 anos, que ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, pois o banco faliu. Thomas consegue emprego de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado.

 

Cazuza - O Tempo Não Pára

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento:  2004
Estréia no Brasil: 11/06/2004
Site Oficial:  https://www.globo.com/cazuzaofilme
Estúdio/Distrib.:  Columbia
Direção:  Walter Carvalho / Sandra Werneck

Sinopse

Sob a lona do Circo Voador, um jovem muito maquiado canta uma música em inglês. Poderia ser apenas mais um entre inúmeros aspirantes ao sucesso que se apresentavam no espaço mais democrático da época. No entanto, Cazuza não ficaria muito tempo na tribo dos talentos promissores.
Instável e desafiador, mas também extremamente sedutor, ele vivia sua confortável vida de garoto da Zona Sul sob a cerrada vigilância da mãe. Mas Cazuza queria mais – na verdade, queria muito mais. Cazuza queria tudo, ao mesmo tempo, em um agora permanente.
Sua urgência transgressora que não conhecia limites e se refletia em todas as áreas de sua vida – nas relações afetivas, nas novas experiências, no amor pelo perigo, na criação artística...

 

8 Segundos

Gênero: Biografia, Drama, Esporte
Direção: John G. Avildsen
Roteiro: Monte Merrick
Produtores: Cyd LeVin, Danny DeVito, Jeffrey Swab, Michael Shamberg, Tony Mark
País de Origem: Estados Unidos da América
Estreia no Brasil: 25 de Fevereiro de 1994
Duração: 104 minutos
 
Sinopse:
A heróica história da vida de uma lenda do rodeio americano, Lane Frost. Luke perry, protagoniza um campeão que luta para alcançar seus sonhos de infância - ambos dentro e fora da arena. No elenco também Stephen Baldwyn, como um cara obstinado, generoso, o melhor amigo de Lane e Cynthia Geary, como a mulher cujo amor é suficiente para fazer os sonhos se tornarem realidade. A música poderosa de Bill Conti (Rocky, um Lutador), em uma trilha sonora admirável, acrescida da intensidade da estória de muita ação de um homem que nasceu para montar.

 

O Retorno da Fé

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 94 minutos

Sinopse:

Jimmy Moore é um pastor que se encontra em uma enorme encruzilhada, após perder completamente sua fé. Assim, decide retornar à fazenda onde cresceu para recuperar a crença em Deus, mas logo descobre que uma tragédia se abateu recentemente sobre o local, com um misterioso incêndio que custou a vida de toda uma família.
Para piorar ainda mais a situação, seu melhor amigo foi acusado de estar por trás de tudo, fazendo com que Jimmy comece a investigar o ocorrido por conta própria, numa jornada que o fará aprender muito sobre si próprio.

 

O Segredo Dos Seus Olhos

Gênero:  Drama
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 26/02/2010
Estúdio/Distrib.:  Europa Filmes
Direção:  Juan José Campanella

Sinopse

Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín se aposenta. Seu tempo livre o permite escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida.

 

A Corrente do Bem

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento:  2000
Site Oficial:  https://www.payitforward.com
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros. / Bel Air Entertainment
Direção:  Mimi Leder

Sinopse

Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.

 

Direito de Amar

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 05/03/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Paris Filmes
Direção:  Tom Ford

Sinopse

Dilacerado pela recente morte de seu amante de longa data em um trágico acidente, George Falconer (Colin Firth) mantém as aparências, ainda visto por outros como um homem no controle. Mas em um dia crucial em 1962, no ensolarado sul da Califórnia onde ele criou raízes, este professor universitário urbano se vê no limite da sua vida. Ele vai descobrir os ecos do passado no presente e vislumbrar versões alternativas do futuro - incluindo a forte possibilidade de nenhum futuro para si mesmo.

 

Testemunhas de uma Guerra

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Flashstar
Direção:  Danis Tanovic

Sinopse

Mark (Collin Farrel) e David (Jamie Sives) são amigos e experientes fotógrafos de guerra que buscam imagens no Kurdistão, uma região considerada muito perigosa. Mark, ambicioso, quer ficar mais uns dias no campo de guerra em busca de uma foto exclusiva, mas David só pensa em voltar para sua esposa, pois já não aguenta mais tanta violência. Mark acorda em sua cidade natal, repleto de ferimentoos e hematomas e descobre que David não conseguiu voltar. Incapaz de reassumir sua vida, desorientado e confuso, Mark preocupa a todos, especialmente sua esposa Elena (Paz Vega) que se preocupa não só com Mark mas com o mistério que envolve o desaparecimento de David.

 

O Preço da Traição

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 14/05/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  PlayArte
Direção:  Atom Egoyan

Sinopse

Catherine e David, ela uma médica, ele um professor, são à primeira vista, o casal perfeito. Felizes, com um filho adolescente talentoso, eles parecem ter uma vida idílica. Mas quando David perde um vôo e consequentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa suspeitar do marido. Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar Chloe, uma acompanhante para seduzir David e testar sua lealdade.

 

Querido John

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 07/05/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures
Direção:  Lasse Hallström

Sinopse

Dirigido por Lasse Hallström e baseado no romance do aclamado autor Nicholas Sparks, Dear John conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.
 
 
Os Últimos Passos de um Homem

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 123 minutos
Ano de Lançamento:  1995
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:  Tim Robbins

Sinopse

Em Louisiana, uma freira católica (Susan Sarandon) passa a ser a guia espiritual e a lutar pela vida de um homem (Sean Penn) que espera ser executado a qualquer momento, por ter assassinado dois adolescentes, sendo que uma das vítimas foi uma jovem que foi estuprada antes de morrer.

 

Basquiat (Legendado)

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento:  1996
Site Oficial:  https://www.miramax.com/basquiat
Estúdio/Distrib.:  Miramax Films / Eleventh Street Productions / Jon Kilik
Direção:  Julian Schnabel

Sinopse

Em 1981, um jovem artista (Jeffrey Wright) das ruas é descoberto por Andy Warhol (David Bowie) e tem uma ascensão meteórica, tornando-se uma estrela no mundo das artes. Mas este sucesso repentino e inesperado terá um preço muito alto.

 

Página Anterior                                                            Próxima Página

Drama - Página 05

Drama - Página 05

15/07/2010 13:26
Ela Dança, Eu Danço Gênero:  Drama Classificação etária: 12 anos Tempo de Duração: 106 minutos Ano de Lançamento:  2006 Estréia no Brasil: 08/12/2006 Site Oficial:  Estúdio/Distrib.:  Europa Filmes Direção:  Anne Fletcher Sinopse Tyler Gage (Channing Tatum)...