Drama Página 03

21/04/2010 11:17

A Batalha Pelo Império (Confucius)

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Focus
Direção:  Hu Mei

Sinopse

Confucius é um poderoso e influente ministro que se destaca por seu prestígio e autoridade em um dos impérios da China antiga. Mas tanto poder traz consigo inimigos invejosos. Uma traição política coloca o imperador contra Confucius e ele é injustamente deposto de seu cargo e mandado para o exílio. Lutando contra os imperadores, Confucius não irá somente unificar uma nação mas mudará a história da humanidade.

 

Sonhos Roubados

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 23/04/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Europa Filmes
Direção:  Sandra Werneck

Sinopse

Jéssica (Nanda Costa), Sabrina (Amanda Diniz) e Daiane (Kika Farias) sonham como qualquer outra jovem do mundo. Moradoras de uma comunidade do Rio de Janeiro, eventualmente se prostituem para sobreviver e satisfazer seus desejos de consumo. No entanto, mesmo nesse quadro de absoluta incerteza e total falta de horizontes, elas teimam em amar, se divertir e sonhar com um futuro melhor.

 

Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento:  1993
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Editora NBO
Direção:  Lasse Hallström

Sinopse

A história se passa numa cidadezinha de interior idílica, onde vive Gilbert Grape, um adolescente aparentemente comum (Depp) que sustenta a família desde a morte do pai. O peso não é para qualquer um: além das irmãs excêntricas, do irmão deficiente mental (Leonardo DiCaprio), inclui a mãe obesa, que não pára de comer desde a morte do marido. Mas a chegada de uma jovem forasteira (Juliette Lewis) dará a Gilbert, a possibilidade de pela primeira vez fazer suas escolhas. Um grande sucessso do cinema que você não pode perder.

 

Flipped ( Primeiro Amor )

Gênero:  Comédia / Drama

País de Origem:  EUA
Ano de Lançamento:  2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros.
Direção:  Rob Reiner

Sinopse

A história de um menino e uma menina que se conhecem aos 7 anos de idade e, até os 13 anos, compartilham as primeiras experiências amorosas, incluindo o primeiro beijo.

 

Titanic

Gênero:  Drama / Romance
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 194 minutos
Ano de Lançamento:  1997
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Fox Home Entertainment
Direção:  James Cameron

Sinopse

Jovem aventureiro (Leonardo DiCaprio) ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante (Caledon Hockley), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg.

 

O Solteirão

Gênero: Drama
Tempo de Duração: 107 min
Ano de Lançamento: 2010
Direção: Noah Baumbach

Sinopse: Roger Greenberg (Ben Stiller), é um solteirão desempregado que vai morar com seu bem-sucedido irmão em Los Angeles. Após a mudança, Greenberg tenta retomar contato com os antigos amigos, mas descobre que o tempo os mudou bastante. Então, conhece Florence (Greta Gerwig), uma aspirante a cantora que, assim como ele, também se sente perdida. Juntos, os dois vivem as imprevisibilidades, dores e delícias do amor.

 

Ao Mestre Com Carinho

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento:  1967
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures
Direção:  James Clavell

Sinopse

Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados, neste filme Clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60. Sidney Poitier tem uma de suas melhores atuações como Mark Thackeray, um engenheiro desempregado que resolve dar aulas em Londres, no bairro operário de East End. A classe, liderada por Denham (Christian Roberts) Pamela (Judy Geeson) e Barbara (Lulu, que também canta a canção título) estão determinados a destruir Thackeray como fizeram com seu predecessor, ao quebrar-lhe o espírito. Mas Thackeray acostumado à hostilidade enfrenta o desafio tratando os alunos como jovens adultos que breve estarão se sustentando por conta própria. Quando recebe um convite para voltar a engenharia, Thackeray deve decidir se pretende continuar.

 

Como Estrelas Na Terra

Titulo Original: Taare Zameen Par - Every Child is Special
Título Traduzido: Como Estrelas Na Terra

Ano de Lançamento: 2007
Diretor: Aamir Khan

Sinopse:

Taare Zameen Par – filme da produção de Bollywood – conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver. O filme é uma obra prima do até então ator e produtor Aamir Khan.

 

À Jovem Rainha Vitória

gênero:Drama

duração:01 hs 45 min

ano de lançamento:2010

site oficial:https://www.theyoungvictoriamovie.com

estúdio:GK Films

distribuidora:Sony Pictures Entertainment (EUA) / Europa Filmes (Brasil)

direção: Jean-Marc Vallée

Sinopse:

Dominada por sua mãe possessiva (Miranda Richardson) desde criança, a jovem Vitória (Emily Blunt) se recusa a conceder a ela a regência nos últimos dias de seu tio, William IV (Jim Broadbent). O maior interessado em que isto ocorra é John Conroy (Mark Strong), companheiro da mãe de Vitória, que sabe que perderá poder e prestígio tão logo ela alcance a maioridade e assuma a coroa inglesa. Pouco antes de ser coroada, Vitória se aproxima de Albert (Rupert Friend), príncipe da Bélgica, que se afeiçoa a ela. Após ser coroada ela passa a ser cortejada pelo lorde Melbourne (Paul Bettany), primeiro ministro da época. Dividida entre Melbourne e Albert, Vitória se vê diante de uma crise institucional devido à sua interferência nos assuntos políticos do país.

 

A Travessia da Serra Que Chora

Um Filme de Vicente Abreu e Zeca Portella

 

Participação Especial:

 

André Marthins (Vencedor no Programa Raul Gil em 2005); Guilherme de Sá; Banda Rosa de Saron e Pe. Evaldo César.

 

Num momento de desespero, Zé faz um pedido a Nossa Senhora e promete ir a pé de sua cidade até o Santuário de Aparecida, caso seja atendido. Sua oração é atendida de maneira surpreendente e ele precisa começar sua jornada. 

O que ele não imaginava é que esta caminhada mudaria sua vida para sempre. 

Gravado em meio à natureza exuberante da Serra da Mantiqueira, o filme conta uma história emocionante onde a fé e a perseverança resgatam os valores mais importantes da vida.

 

O Mercador de Veneza (Legendado)

Gênero:  Comédia / Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 130 minutos
Ano de Lançamento:  2004
Estréia no Brasil: 04/11/2005
Site Oficial:  https://www.sonypictures.com/classic s/merchantofvenice/
Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures Classics
Direção:  Michael Radford

Sinopse

 

A adaptação da peça homônima escrita por William Shakespeare se passa na Veneza do século 16. O jovem nobre Bassanio (Joseph Fiennes) pediu dinheiro emprestado ao amigo Antonio (Jeremy Irons). O objetivo de Bessanio é viajar a Belmont e pedir a mão de Portia (Lynn Collins). No entanto, Antonio não pode emprestar o dinheiro e só resta ao jovem procurar o agiota Shylock (Al Pacino). O amigo pede dinheiro ao negociador pessoalmente, prometendo-lhe um naco de sua própria carne caso não haja pagamento. Essa negociação acaba mudando a vida de todos em volta de Bassanio.

 

Um Sonho de Liberdade

Gênero:  Drama
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 143 minutos
Ano de Lançamento:  1994
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Video
Direção:  Frank Darabont

Sinopse

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando é mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio.

 

Página Anterior                                                            Próxima Página

Drama Página 04

Drama - Página 04

08/06/2010 13:55
Quase Deuses Gênero:  Drama Classificação etária: 12 anos Tempo de Duração: 110 minutos Ano de Lançamento:  2005 Site Oficial:  https://www.hbo.com/films/stlm/ Estúdio/Distrib.:  Warner Home Vídeo Direção:  Joseph Sargent Sinopse Nashville, 1930. Vivien Thomas...