Romance - Página 02

03/06/2010 10:48

Cidade dos Anjos

Gênero:  Romance
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento:  1998
Site Oficial:  https://www.city-of-angels.com
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Video
Direção: 
Brad Silberling

 

Sinopse

Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.

 

 De Repente é Amor

Gênero:  Romance
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento:  2005
Estréia no Brasil: 22/07/2005
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Buena Vista
Direção: 
Nigel Cole

Sinopse

Algumas pessoas levam anos para se apaixonarem à primeira vista… De Repente é Amor é uma comédia romântica sobre o destino, a ligação e os limites quase sempre tênues que separam as amizades do “felizes para sempre”. De Repente é Amor acompanha o relacionamento de Oliver e Emily, que se conheceram há sete anos num vôo de Los Angeles para Nova York – ambos declarando que não poderiam ser mais inadequados um para o outro.
A vida continuou a reuni-los ao longo desses sete anos, mas o timing nunca parece ser o ideal. À medida que lutam com seus respectivos parceiros, carreiras e separações, eles passam de apenas um casal de conhecidos a amigos íntimos que podem confidenciar tudo um ao outro.
Enquanto procuram o amor e um relacionamento que não esteja fadado ao fracasso, Oliver e Emily levam sete anos para descobrir que o que há entre eles... de repente, é amor.
 
 
 

Dirty Dancing

Gênero:  Romance
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento:  1987
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Flashstar
Direção: 
Emile Ardolino

Sinopse

Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

 

Doce Novembro

Gênero:  Romance
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento:  2001
Site Oficial:  https://www.sweetnovember.net
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Video
Direção: 
Pat O'Connor

Sinopse

Nelson Moss (Keanu Reeves, de Matrix) e Sara Deever (Charlize Theron, de Advogado do Diabo) não têm nada em comum a não ser uma hora terrível que passam no Departamento de Veículos para o exame de habilitação. Ela é uma mulher encantadora e charmosa que instiga o que há de melhor em um homem. Ele é um publicitário workaholic que tem dificuldade em se relacionar, e cuja única intimidade é com os resultados financeiros... Até conhecer Sara. Interessados um pelo outro mas sem estarem preparados para se envolver, eles estabelecem um namoro nada convencional. Uma relação de um mês, após a qual seguirão caminhos separados. Sem expectativas. Sem pressão. Sem nenhuma ligação. Só que eles não contavam com o fato de se apaixonarem.

 

 O Banquete do Amor

Gênero:  Romance / Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento:  2007
Estréia no Brasil: 09/05/2008
Site Oficial:  https://www.feastoflovefilm.com
Estúdio/Distrib.:  Europa Filmes
Direção: 
Robert Benton

Sinopse

Baseado no romance de Charles Baxter, o filme conta a história de uma pequena comunidade no Oregon em que os moradores vivem intrigas amorosas. Um professor e escritor local chamado Harry Stevenson (Morgan Freeman) testemunha tudo de perto. Intrigas entre jovens e velhos, entre pais e amantes, entre o dócil e o selvagem, entre humanos e animais, Harry observa admirado como o amor mistifica, fere, devasta, inspira, faz exigências insanas e molda profundamente as vidas de cada um ao seu redor, incluindo-se aí, ele próprio.

 

 Ghost - Do outro lado da vida

Gênero:  Romance
Tempo de Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento:  1990
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures
Direção: 
Jerry Zucker

 

Sinopse

Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

 

Grease - Nos tempos da Brilhantina

Gênero:  Romance - Musical
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento:  1978
Site Oficial:  https://www.greasemovie.com/
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures
Direção: 
Robert Kleiser

 

Sinopse

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.
 
Os Pássaros Feridos - 4 DVDs

Gênero:  Drama / Romance
Tempo de Duração: 477 minutos
Ano de Lançamento:  1983
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.: 
Direção:  Daryl Duke

Sinopse

Um padre dividido entre a devoção a Deus e a paixão por uma mulher. Uma bela garota deseja algo que ela não pode ter. Cinco décadas de ambição, medo, persistência e vingança. Baseado no best-seller de Colleen McCullough, “Os Pássaros Feridos” conta esta épica história contra as paisagens sem fim da Austrália. Com um elenco brilhante , está minissérie premiada ganhou seis prêmios Emmy®, foi um marco da TV e permanece como um dos filmes mais amados de todos os tempos. Disco 1: Mary Carson, a proprietária de um grande rancho de ovelhas, se apaixona pelo padre Ralph de Bricassart – ao mesmo tempo em que ele se afeiçoa pela sobriha de Mary, Meggie Cleary. Quando Ralph não responde ao amor de Mary, ele planeja influenciar seu destino – mesmo após a morte.

 

Amor Sem Fronteiras

Gênero:  Romance
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento:  2003
Site Oficial:  https://www.beyondbordersmovie.com/
Estúdio/Distrib.:  Mandalay Pictures / Camelot Pictures / CP Medien AG / MP Film Management UNLS Produktion GmbH and Co. KG
Direção:  Martin Campbell

Sinopse

A inexperiente americana Sarah Jordan, que leva uma vida cheia de mimos na Inglaterra de 1984, vê o seu mundo virar de cabeça para baixo quando o Dr. Nick Callahan invade um baile para levantar fundos e faz um apelo enraivecido em nome das crianças sob os seus cuidados na África. Atraída por Nick e pela sua causa, Sarah troca o conforto de Londres pela dura realidade da África, do Camboja e da Chechênia para poder trabalhar ao lado do médico e mergulhar na renovada paixão pela vida que ele ascendeu dentro dela.

 

 

Um Amor Para Recordar

Gênero:  Romance
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento:  2002
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Europa Filmes
Direção:  Adam Shankman

Sinopse

Essa é comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo. ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar. Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do século 21. Um Filme inesquecível que merece ser descoberto.

 

 

Em Algum Lugar do Passado

Gênero:  Romance
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento:  1980
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Universal Pictures
Direção:  Jeannot Szwarc

Sinopse

Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estréia da sua primeira peça uma senhora, idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso enquanto, em tom de súplica, lhe diz: "volte para mim". Ela se retira sem dizer mais nada, deixando Richard intrigado enquanto volta para seu quarto no Grand Hotel. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, assim decide viajar sem destino certo e resolve se hospedar no Grand Hotel. Lá resolve visitar o Salão Histórico, que esta está repleto de antiguidades e curiosidades do hotel, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher...
 
 

Candelabro Italiano

Gênero: Melodrama
Direção: Delmer Daves
Roteiro: Delmer Daves
Produção: Delmer Daves
Música Original: Max Steiner
Fotografia: Charles Lawton Jr.
Edição: William H. Ziegler
Direção de Arte: Leo K. Kuter
Figurino: Howard Shoup
Maquiagem: Gordon Bau, Jean Burt Reilly
Efeitos Sonoros: M.A. Merrick
Pais: Estados Unidos
Nota: 6.5
Filme Assistido em: 1963

 

Sinopse:

Cansada da monótona New England, a biblioteca Prudence Bell (Suzanne Pleshette, em seu primeiro grande papel no cinema) parte para Roma, em busca de aventura e romance. Uma vez lá, conhece um jovem e atraente estudante americano (Troy Donahue). Os dois se apaixonam e iniciam uma viagem pelas mais belas paisagens do norte da Itália... até que Prudence descobre existir uma outra mulher na vida de seu novo amor. Desiludida, ela volta para casa e descobre que o destino sempre reserva uma última surpresa para um coração apaixonado. Uma história romântica que consegue retratar as alegrias e tristezas de se viver um grande amor.

 
 
Página Anterior