Drama - Página 08

27/12/2010 10:02

Antes de Partir

 

Gênero:  Drama / Aventura
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento:  2007
Estréia no Brasil: 22/02/2008
Site Oficial:  https://thebucketlist.warnerbros.com
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros.
Direção: 
Rob Reiner

Sinopse

Edward Cole (Jack Nicholson) e Carter Chambers (Morgan Freeman) são dois homens com câncer em estágio terminal, que fogem do hospital e põem os pés na estrada com uma lista de coisas que gostariam de fazer antes de morrer.

 

Aos Treze

Gênero:  Drama
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento:  2003
Site Oficial:  https://www.foxsearchlight.com/thirt een/
Estúdio/Distrib.:  Working Title Films / Antidote Films / Venice Surf Club / Michael London Productions
Direção:  Catherine Hardwicke

Sinopse

Tracy (Evan Rachel Wood) é uma adolescente inteligente e uma aluna brilhante Um dia ela se torna amiga de Evie (Nikki Reed), a garota mais popular da escola. Esta a apresenta ao submundo do sexo, das drogas e da mutilação, o que cria uma nova Tracy e a coloca em conflito com seus colegas, professores e, principalmente, com sua mãe (Holly Hunter).

 

Botas de Aço

Gênero:  Drama
Ano de Lançamento:  2006
Site Oficial:  https://www.steeltoesthemovie.com
Estúdio/Distrib.:  Fox Home
Direção:  Mark Adam / David Gow

Sinopse

David Strathairn (indicado ao Oscar®) interpreta Danny Dunkleman, um advogado judeu liberal, designado pelo tribunal para representar Mike Downey (Andrew Walker), um skinhead neo-nazista, julgado pelo assassinato de um imigrante indiano por motivações raciais. Ao longo da trama, somos envolvidos pela tensa e tumultuada relação que se desenvolve entre esses dois homens e as enormes diferenças entre suas respectivas formas de pensar, agir e sentir. "Botas de Aço" é uma intensa viagem através das zonas mais obscuras da mente e do coração do skinhead Mike, e das dificuldades do advogado humanista em superar seus próprios preconceitos para defender seu cliente. Mais do que um filme para entreter, é uma provocadora exploração da inescapável e pérfida presença da intolerância religiosa e racial da nossa sociedade.

 

Cidade Baixa

Gênero:  Drama
Classificação etária: 18 anos
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento:  2005
Estréia no Brasil: 04/11/2005
Site Oficial:  https://www.cidadebaixaofilme.com.br
Estúdio/Distrib.:  VideoFilmes
Direção:  Sérgio Machado

Sinopse

Deco e Naldinho ganham a vida fazendo fretes e aplicando golpes a bordo de um barco. Quando conhecem a stripper Karinna, os dois se apaixonam por ela e iniciam uma vida a três. Ciúmes desgastam a relação, e os três se separam, mas não conseguem ficar sozinhos. Eles se reaproximam e se deparam com um caminho sem volta.

 

Cidade de Deus

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 135 minutos
Ano de Lançamento:  2002
Site Oficial:  https://www.cidadededeus.com.br
Estúdio/Distrib.:  Videofilmes / O2 Filmes
Direção:  Fernando Meirelles

Sinopse

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

 

Crash - Estranhos Prazeres

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento:  1996
Site Oficial:  https://www.flf.com/crash/allnotes.h tm
Estúdio/Distrib.:  Alliance Communications Corporation / The Movie Network / Teléfilm Canada
Direção:  David Cronenberg

Sinopse

James Ballard (James Spader) se envolve em um terrível acidente automobilístico que acaba atingido outro carro no qual está um casal. O homem morre e a mulher fica bastante ferida, mas após o trauma e a raiva inicial ela acaba se tornado amante de James. Ao mesmo tempo passam a freqüentar um grupo que tem como fetiche a reconstituição de acidentes de carros, nos quais famosas pessoas morreram. No entanto, estas reconstituições são propositadamente feitas sem nenhuma norma de segurança, aumentando sensivelmente o risco para quem participa da simulação e criando um clima de grande excitação para a platéia. A descoberta deste estranho prazer acaba atingindo a esposa de James e as relações sexuais tendem a serem quase sempre dentro de automóveis.

Rocky - Um Lutador

Gênero:  Drama
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 119 minutos
Ano de Lançamento:  1976
Site Oficial:  https://rockythemovie.com
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:  John G. Avildsen

Sinopse

Em 1976, as platéias lotaram os cinemas para torcer por um desconhecido chamado Sylvester Stallone em um papel que ele parecia nascido para interpretar: Rocky Balboa, o zé-ninguém que encontra sua única e grande chance de conquistar o amor, respeito próprio e o título mundial dos pesos pesados do boxe...e tornou-se um vencedor. A torcida continua. O filme que muitos fãs do cinema incluem em suas listas de melhores de todos os tempos e que ganhou três prêmios Oscar em 1976, incluindo os de Melhor Filme, Direção e Edição continua sendo exuberante, empolgante e repleto de ação. Seu forte legado permanece vivo nas continuações de Rocky, uma das mais bem sucedidas da história do cinema. 

Rocky II - A Revanche

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento:  1979
Site Oficial:  https://www.mgm.com/title_title.do?t itle_star=ROCKYII
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:  Sylvester Stallone

Sinopse

Após o término do confronto contra Apollo Creed (Carl Weathers), Rocky (Sylvester Stallone) promete à Adrian (Talia Shire), sua esposa grávida, que irá largar os ringues de boxe. Porém, Apollo quer provar que Rocky não foi nocauteado por acaso e, como este está sem dinheiro, promovem outra luta entre os dois pugilistas.
 

Rocky III

Gênero:  Drama
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento:  1982
Site Oficial:  https://www.mgm.com/title_title.do?t itle_star=ROCKYIII
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:  Sylvester Stallone

Sinopse

Rocky luta contra o mais poderoso adversário que havia enfrentado até agora - o selvagem Clubber Lang, interpretado por nada menos do que Mr. T! Sylvester Stallone escreve, dirige e estrela com paixão e garra aquele que talvez seja o filme mais excitante e dinâmico da série. Rocky Balboa (Stallone) faz sucesso e mora no coração de milhões de pessoas. A vida não poderia estar melhor. Ele vence dez lutas consecutivas, consegue contratos lucrativos e torna-se famoso mundo a fora. Mas quando Clubber Lang nocauteia Rocky em uma humilhante derrota, fica evidente que ele perdeu a garra. Já pensando em pendurar suas luvas, Rocky recebe um encorajamento inesperado: seu antigo Nêmesis, Apollo Creed (Carl Weathers). Com a ajuda de Creed, Rocky luta para voltar a ter sua antiga coragem antes de confrontar Lang em uma cruel revanche pelo Campeonato Mundial dos Pesos Pesados.
 

RockyIV

 

Gênero:  Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento:  1985
Site Oficial:  https://www.mgm.com/title_title.do?t itle_star=ROCKYIV
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:  Sylvester Stallone

Sinopse
O confronto entre o Ocidente e o Oriente acontece quando Rocky enfrenta um terrível boxeador soviético, que literalmente matou seu último oponente! Sylvester Stallone escreve, dirige e estrela esta batalha entre duas nações, na qual a única batalha é disputada no ringue de box. Rocky precisa defender sua honra, seu amigo e a própria América. Rocky orgulhosamente detém o título de campeão dos pesos pesados, mas surge um novo desafiante: Drago (Dolf Lundgren), um lutador de 1,90 m de altura e 130 kg, que possui o apoio da União Soviética. O amigo de Rocky, Apollo Creed (Carl Weathers) luta com Drago em uma luta apenas de exibição, mas após a derrota fatal de Creed, Rocky tem a certeza de que ele terá que vingar seu amigo e derrotar o adversário soviético. O programa de treinamento de Rocky o leva à fria Sibéria, onde ele prepara-se para o combate em Moscou, que será transmitido pela TV para todos os cantos do mundo. Rocky e Drago disputam essa luta instante a instante até o emocionante final.
 

Rocky V

Gênero:  Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento:  1990
Site Oficial:  https://www.mgm.com/title_title.do?t itle_star=ROCKYV
Estúdio/Distrib.: 
Direção:  John G. Avildsen

Sinopse

Na luta com Drago, o lutador russo, Rocky (Sylvester Stallone) acabou recebendo uma lesão permanente. Assim é forçado a se retirar do boxe e, para piorar as coisas, descobre que seu contador roubou sua fortuna. Sem dinheiro e não podendo voltar a lutar, ele começa a treinar um jovem (Tommy Morrison) que promete ser um grande lutador. Mas seu trabalhado não é terminado, pois um empresário atrai o jovem pugilista com um alto salário, mas mestre e aluno ainda vão se reencontrar como rivais.
 
 

Rocky VI

Gênero:  Drama
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento:  2006
Estréia no Brasil: 09/02/2007
Site Oficial:  https://www.mgm.com/rocky_balboa/
Estúdio/Distrib.:  Fox Films
Direção:  Sylvester Stallone

Sinopse

Agora, Rocky Balboa (Sylvester Stallone) é um viúvo cinqüentão que administra um restaurante na Filadélfia. Enquando isso, Mason "The Line" Dixon (Antonio Tarver) é o maior vencedor de boxe da atualidade. Mesmo estando fora dos ringues há alguns anos, Balboa retorna ao esporte de olho no título mundial.
 
Página Anterior                                                            Próxima Página

Drama - Página 09

Drama - Página 09

19/02/2011 10:49
Quem quer ser um Milionario Gênero:  Drama Classificação etária: 14 anos Tempo de Duração: 120 minutos Ano de Lançamento:  2008 Estréia no Brasil: 06/03/2009 Site Oficial:  https://www.foxsearchlight.com/slumd ogmillionaire Estúdio/Distrib.: ...